Como funciona o processo de liberação leasing do Itaú
Hoje eu vou explicar para vocês como funciona o processo de liberação leasing pelo banco Itaú.
Primeiramente vamos lembrar que por se tratar de um leasing, a documentação do carro não fica em nome do cliente, mas sim em nome do banco sendo necessário realizar a transferência pra o seu nome assim que quitar o veículo. O processo de liberação leasing é bem burocrático, pois no caso do Itaú consiste no envio de alguns documentos para um CEP especial do banco para que possa ser preenchido o CRV (RECIBO DE COMPRA E VENDA) no seu nome para então você finalizar o processo junto ao Detran.
Se você está lendo esse artigo agora pois acabou de quitar o seu veículo, eu sugiro que você corra e comece logo esse processo, pois quanto mais tempo passar, maior será a sua dor de cabeça. Se você demorar muito nesse processo, o banco poderá colocar uma comunicação de venda junto ao detran e assim você fica impossibilitado de circular com o carro até que finalize esse processo e emita o novo documento no seu nome.
O que você deve fazer:
- Quitar todas as dívidas do carro, que incluem licenciamento, IPVA , DPVAT e multas de Trânsito.
- Solicitar o Kit de transferência junto a central de atendimento de veículos do Itaú pelo 4002-0234, digitar CPF e apertar a opção de falar com a atendente, ou se preferir,vá até uma agência do Itaú e ligue do telefone laranja, é só você apertar a opção 4 que você será direcionado direto para a central de veículos.
- Geralmente o Kit vem preenchido e é encaminhado por email , a senha a abertura dele são os 6 primeiros dígitos do CPF do titular, quando você imprimir o kit, sairão 4 folhas na qual 2 são o passo a passo e 2 são os dados do titular que foram preenchidos pela atendente.
- você deve assinar e reconhecer firma da documentação no cartório no campo arrendatário.
- Tire xerox do RG, CPF, comprovante de residência no seu nome, xerox de todos os pagamento de dividas do carro do ano vigente ou se preferir retire um NADA CONSTA no site do Detran.
- separe o CRV do carro em branco para encaminhar junto com a documentação
Hora de enviar a documentação
Você deve confirmar com a atendente para qual endereço deve encaminhar a documentação. para resumir, os documentos são:
- Xerox do RG (geralmente o banco não ceita CNH)
- Xerox do CPF
- Comprovante de residência em seu nome atual
- CRV do carro, original em branco ( O BANCO PEDE O ORIGINAL POIS È ELE QUEM REALIZARÀ O PREENCHIMENTO)
- Nada consta do carro ou xerox de todos os comprovantes de pagamento do ano vigente
- Formulário assinado e reconhecido firma (aquele que o banco mandou por email)
Antes de enviar a documentação confirme com a atendente se os documentos estão certos. Encaminhe a documentação por SEDEX, nunca encaminhe por carta registrada, pois se acontecer algum extravio por parte dos correios, você terá mais dor de cabeça pra começar todo o processo novamente.

Nenhum comentário: